ASSINE COQUETEL
 "

Cinco passos para não procrastinar mais!

Data do post: 23/11/2016

Sabe aquele dia que você precisa resolver um problema no trabalho ou estudar para aquela prova, mas tudo parece mais fascinante do que realizar essa tarefa? E aí você passa um tempão olhando para a janela, escolhendo uma música nova e desse jeito o dia passa e você nem se dá conta. 

Segundo o pesquisador Piers Steel, existem dois mecanismos no cérebros que ajudam a pessoa a procrastinar. O primeiro deles é o sistema responsável pela nossa sensação de prazer, o límbico. O estudioso afirma: "Quando você sente vontade de algo, quando realmente quer conseguir fazer alguma coisa, é o sistema límbico que está controlando o processo", afirma Steel. "O problema é que esse sistema só liga para prazeres e dores imediatas.".

O córtex pré-frontal, por sua vez, é o mecanismo que tenta controlar as vontades do sistema límbico. Isso acaba se tornando uma queda de braço já que quando nós procrastinamos, o córtex pré-frontal planeja o futuro, mas o sistema límbico intervem, pedindo uma ação que traga prazer instantâneo.

Quer acabar com essa enrolação e focar no trabalho? Então siga essas dicas:

1) Transforme uma grande meta em pequenas tarefas. 

Estipule os objetivos menores. Isso te ajudará a realizar a tarefa sem nem perceber. Uma outra dica é estipular uma hora para começar e terminar o trabalho.

2) Saiba que estas pequenas tarefas te ajudarão a chegar no seu objetivo.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Quanto mais rápido começar a se organizar para realizar a missão, mais chances tem de fazer tudo com mais atenção.

3) Xô distração!

Saia das suas redes sociais e deixe o celular longe. Afaste tudo aquilo que possa te distrair.

4) Se recompense.

Desenvolva um método de auto recompensas. Mini presentes que servirão para te motivar. Toda vez que você terminar uma tarefa, dê um intervalo para uma xícara de café, um chocolate, jogar uma partida no site Coquetel, enfim, vale tudo, só não vale se perder no caminho e deixar a missão incompleta.

5) Vá agora!

Você precisa começar e não desanimar. Vamos lá?

 

Saúde

Publicidade