ASSINE COQUETEL
 "

Cinco hábitos que melhoram a memória

Data do post: 28/07/2016

Você encontra um conhecido que não via há muito tempo, conversa um pouco com ele, mas não consegue lembrar o nome dessa pessoa. Isso já aconteceu com você? Provavelmente, sim. Não há problema algum, desde que isso não seja frequente e que essa pessoa não seja muito próxima sua. Às vezes, a memória falha mesmo, mas há maneiras de você tentar evitar esses lapsos.

Várias atitudes no dia a dia podem fazer com que sua memória se torne admirável. Conheça, aqui, algumas delas: 

1 - Relaxe

O estresse é um dos principais responsáveis pela falha de memória. Aprenda técnicas de relaxamento (que tal apostar na meditação?) e tente programar melhor seu tempo para que o dia não seja estressante.

2 - Durma

Tente dormir as horas necessárias para recuperar seu corpo e sua mente. Evite alimentação pesada, cafeína e atividades estimulantes horas antes de dormir.

3 - Concentre-se

Procure não fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, isso acaba dispersando a atenção.Tente se dedicar a uma coisa de cada vez para conseguir absorver o máximo dela.

4 - Coma bem

A alimentação balanceada e rica em vitaminas é fundamental para a conservação da memória. Beber bastante água também ajuda.

5 - Estimule sua memória

Jogue xadrez, faça palavras cruzadas, aprenda técnicas de memorização. Quanto mais você exercitar a memória, mais afiada ela ficará.  Falando em treinar a memória, exercícios como fazer contas de cabeça, tentar ler mapas para orientar-se e utilizar o dicionário para buscar palavras novas e seus significados podem ser um bom começo para praticar.

Gostou das dicas? Deixe um comentário aqui embaixo quais são suas técnicas de memorização.

Saúde

Publicidade