ASSINE COQUETEL
 "

Ilustrador da HQ "Call of Duty" fala sobre o lançamento da Pixel

Data do post: 02/12/2016

Olá, leitor!
O pessoal da Pixel Media gentilmente me convidou para escrever um pouco sobre meu trabalho com quadrinhos aqui pra vocês.
Bom, pra começar, uma rápida apresentação: sou Marcelo Ferreira, sou ilustrador profissional já há quase duas décadas, e trabalho para o mercado internacional de quadrinhos desde 2011.


Comecei em uma editora independente, a Ape Entertainment, desenhando títulos all ages, como dizem nos EUA: Richie Rich (o Riquinho), Fruit Ninja, Madagascar 3, entre outros. Mais tarde comecei a trabalhar com a IDW (Black Dynamite, TMNT: New Animated Adventures, Transformers, Back to the Future); com eles hoje estou fazendo um anual dos Micronauts e em breve voltarei a BTTF! E, claro, Call of Duty: Black Ops III para a Dark Horse, que a Pixel  e a Social Comics lançarão aqui no Brasil.
Esses já quase seis anos de mercado americano têm sido ótimos e de muito trabalho! Tudo começou comigo lááá atrás, garoto, sendo influenciado por John Byrne e Jim Lee. Hoje, por artistas que admiro demais, como Doug Mahnke, Olivier Coipel, Stuart Immonem, Ryan Sook...a lista é grande!
Trabalho de forma independente com as editoras e editores, ou seja, sem agenciamento, lidando direto com todo mundo, o que é bem fora do padrão para artistas nacionais. Isso tem suas peculiaridades em comparação com o trabalho dos meus colegas agenciados: tenho que fazer tudo, desde fechar trabalho até cuidar dos pagamentos. Se por um lado dá mais trabalho, por outro gosto muito dessa independência. Se você é um dos que está aspirando a desenhar comics lá pra fora, vai fundo! Mesmo sem um agente, é possível: a Internet, um bom Inglês e um trabalho bem preparado, além de muita disciplina, podem te levar aonde você quer. Não é bicho de sete cabeças, nem coisa do outro mundo. Pra quem quiser mais dicas e conselhos, sempre estou à disposição, é só me achar nas redes sociais! ;)
E sobre Call of Duty: Black Ops III? Foi uma experiência ótima: seis edições de um gênero muito bacana, que adoro desenhar e, além disso, pude trabalhar com o lendário roteirista Larry Hama, que muitos conhecem do trabalho extensivo com GI Joe. Foi muito bom trabalhar com editores novos, em casa nova, e com uma história cheia de ação, bem dinâmica, e de uma propriedade tão popular como CoD. Essa história que serve de prequel pro jogo com certeza vai agradar os fãs tanto do jogo quanto de comics.

Espero que goste de CoD! E espero que logo a gente se encontre de novo nas livrarias e nas bancas!

Site: https://marceloferreira-art.com/
Facebook: @marceloferreira.art
Twitter: @marc_ferreira

 
 
Quadrinhos

Publicidade