ASSINE COQUETEL
 "

As palavras cruzadas que colocam você no lugar de alguém com Alzheimer

Data do post: 02/08/2017

 

Esquecimento é uma forma de morte em vida. Você está ali, mas subitamente não faz mais sentido. Perde o que tem de mais valioso: a sua história. O que, em essência, faz você ser quem é. Por isso o Alzheimer é tão sofrido por quem tem a doença e quem precisa conviver com ela.
 
O Alzheimer, forma mais comum da demência, ainda não tem cura. Mas obter um diagnóstico no início da progressão pode facilitar – e muito – a vida de pacientes e seus familiares. Para isso é preciso conhecer e reconhecer os sintomas. Como? Utilizando um dos passatempos mais comuns dos americanos: as palavras cruzadas.
The Hardest Crossword” é um projeto da Alzheimer’s Foundation of America (AFA) que transforma histórias reais de pacientes em palavras cruzadas com perguntas que eles não conseguem mais responder sobre sua própria vida.

 
Ao encontrar questões como “Artista favorita de Marie” ou “Marie confunde com sua escova de dentes” em jornais como o The New York Times e Wall Street Journal – e obviamente não saber do que se trata – o leitor pode sentir na própria pele como é estar no lugar do paciente. É quando vem a mensagem:

“Não consegue encontrar as respostas? Nem a Katherine.” 


 
Para quem quiser saber as respostas ou mais sobre o projeto com vídeos das histórias retratadas é só acessar www.thehardestcrossword.com
 
​Este conteúdo foi originalmente postado no site b9.com.br
 
Mundo Coquetel

Publicidade