ASSINE COQUETEL
 "

Resenha Coquetel: Salvo pela matemática

Data do post: 17/05/2016

Como você faria para escapar de uma lâmina afiada suspensa em um pêndulo? Ou se tivesse que resgatar um prisioneiro usando apenas um lençol? O que aconteceria se você ficasse sem gasolina no deserto? Situações muito loucas, não é? 

Saiba que a matemática (sim, aquela matéria que você fugiu a vida toda) pode te ajudar e muito a se livrar dessas enrascadas. É o que promete (e cumpre!) o nosso lançamento de maio “Salvo pela Matemática).

Salvo Pela Matemática é dividido em dois níveis - “Pode ser que você consiga” e “De Pouca a Nenhuma” - reúne 18 desafios que levam você a um mundo onde todas as lições de matemática encontram a vida real. Funcionam da mesma forma que pagar algo ou dividir uma pizza com os amigos – só que o perigo é muito maior!

Para não deixar ninguém de cabelo em pé, a seção ‘Conselho do Euclides’ está presente em cada desafio para dar dicas e ajudar o leitor a sobreviver ao desafio. E no ‘Laboratório de Matemática’ permite que se teste e demonstre princípios matemáticos utilizando ingredientes simples – como cartolina ou até mesmo areia.

“Salvo pela Matemática” é recomendado para alunos do 5° ao 8 ° ano do ensino fundamental. Reforça os conhecimentos aprendidos em sala de aula de maneira divertida.

O livro chega às bancas e livrarias no dia 19 de maio. E está em pré venda nestes links:

E você é bom de matemática? Curtiu o livro? Deixe um comentário para a gente. Até a próxima!

Novidades

Publicidade